segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mãos a obra ...

Ontem tive o privilegio de dar aula para as mulheres da Sociedade de Socorro de minha ala,ala Jardim Catanduva.Essa foi a segunda vez que tive a oportunidade de dar aula para elas. A primeira vez que dei aula senti-me muito insegura, mas correu tudo bem. Dessa vez confesso que assim como na primeira vez eu senti um pouco de medo de falar para mulheres onde algumas poderiam ate ser minhas avós, mas dessa vez realmente coloquei total confiança e fé no Senhor. Afinal essa mensagem me incentivou a fazer isso, eu sinceramente sei que ao colocar total confiança no Senhor e pedir para ser guiada e inspirada somos instrumentos nas mãos do Senhor. Sei que e extremamente importante ter a visão de fazer e colocar mãos a obra.A aula ontem foi referente a esse discurso maravilhoso. 









O. Vincent Haleck
Se quisermos prosperar e não perecer, temos de ter uma visão de nós mesmos como o Salvador nos vê.
Como todos os bons pais, meus pais desejavam um futuro brilhante para os seus filhos. Meu pai não era um membro, e por causa das circunstâncias incomuns que existiam na época, meus pais determinou que meus irmãos e irmãs e que eu deveria deixar a nossa casa ilha de Samoa Americana, no Pacífico Sul, e viajar para os Estados Unidos a fim para ir para a escola.
A decisão de ser separado de nós foi uma tarefa difícil para os meus pais, especialmente minha mãe. Eles sabiam que haveria desafios desconhecidos como nós foram colocados em novos ambientes. No entanto, com fé e determinação, que seguiu em frente com seu plano.
Por causa de sua educação SUD, minha mãe estava familiarizado com os princípios de jejum e oração, e os meus pais sentiram que precisavam as bênçãos do céu para ajudar os seus filhos. Nesse espírito, começaram a reservar um dia por semana para jejuar e orar por nós. Sua visão era preparar os filhos para um futuro brilhante. Eles agiram nesta visão como eles exerceram sua fé, buscando as bênçãos do Senhor. Através do jejum e da oração, eles receberam a garantia, conforto e paz que tudo ficaria bem.
Como nós, em meio aos desafios de nossas vidas, ganhar a visão necessária para fazer aquelas coisas que nos trarão mais perto do Salvador? Falando de visão, o livro de Provérbios ensina esta verdade: "Onde não há visão, o povo perece" ( Provérbios 29:18 ). Se quisermos prosperar e não perecer, temos de ter uma visão de nós mesmos como o Salvador nos vê.
O Salvador viu mais naqueles humildes pescadores a quem chamou para segui-Lo do que inicialmente viu em si mesmos; Ele teve uma visão de que eles poderiam se tornar. Ele sabia de sua bondade e potencial, e Ele agiu para chamá-los. Eles não foram experimentados no início, mas à medida que se seguiram, eles viram o seu exemplo, sentiu Seus ensinamentos, e se tornaram Seus discípulos. Houve um momento em que alguns dos seus discípulos retiraram-se dele, porque as coisas que eles ouviram eram difíceis para eles. Consciente de que outros possam também partem, Jesus perguntou aos Doze: "Será que também vós partir?" ( Joao 6:67 ). A resposta de Pedro reflete como ele tinha mudado e pegaram a visão de que o Salvador estava. "Para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna "( joão 6:68 ), ele respondeu.
Com essa visão desses discípulos fiéis e devotos foram capazes de fazer coisas difíceis como eles viajaram para pregar o evangelho e estabelecer a Igreja depois que o Salvador tinha partido. Eventualmente, alguns deles fizeram o sacrifício final para seus testemunhos.
Há outros exemplos nas escrituras de quem pegou a visão do evangelho e depois saiu para agir de acordo com essa visão. O profeta Alma ganhou sua visão quando ouviu Abinádi corajosamente ensinar e testemunhar perante o rei Noé. Alma atuou nos ensinamentos de Abinádi e começou a ensinar as coisas que tinha aprendido, batizando muitos que acreditavam em suas palavras (ver Mosias 17: 1-4 ; 18:1-16 ). Enquanto perseguia os primeiros santos, o apóstolo Paulo foi convertido na estrada de Damasco e depois atuou por ensinar e prestar testemunho de Cristo (ver Atos 9:1- 6, 20-22, 29).
Em nossos dias, muitos jovens, mulheres e casais idosos que responderam ao chamado de um profeta de Deus para servir em missões.Com fé e coragem que deixar suas casas e tudo o que lhes é familiar por causa de sua fé no grande bem que eles podem fazer como missionários.Como eles agem em sua visão para servir, eles abençoar a vida de muitos e, no processo, mudar as suas próprias vidas. Na última conferência geral, o Presidente  Thomas S. Monson agradeceu-nos para o serviço que presta à outra e lembrou-nos da nossa responsabilidade de ser mãos de Deus para abençoar os Seus filhos aqui na terra (ver "Until We Meet Again", A Liahona e Ensign , novembro 2011, 108). O cumprimento desta carga foi emocionante, como membros da Igreja ter agido em cima de sua visão.
Antes do Salvador partiu, entendendo que seria preciso de ajuda, Ele disse: "Eu não vos deixarei órfãos" ( João 14:18 ). Ele ensinou a Seus discípulos: "O Consolador, que é o Espírito Santo , que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e trazer todas as coisas à sua lembrança, tudo o que eu vos tenho dito "( João 14:26). Este é o mesmo Espírito Santo que pode capacitar e motivar-nos a fazer as coisas que o Salvador e nossos profetas modernos e apóstolos ensinam.
Como se colocar em ação os ensinamentos de nossos líderes, nós ganhamos uma compreensão mais profunda da visão de nosso Salvador para nós. Ao longo desta conferência que recebemos conselhos inspirados dos profetas e apóstolos. Estudar seus ensinamentos e ponderá-las em seus corações, enquanto procuram o Espírito do Espírito Santo para ajudá-lo a ter uma visão desses ensinamentos em sua vida.Com essa visão, exercer sua fé em agir de acordo com seus conselhos.
Pesquisar e estudar as escrituras com uma mente para receber mais luz e conhecimento de sua mensagem para você. Ponderá-las em seu coração e permitir que eles inspiram. Em seguida, agir sobre a sua inspiração.
Como aprendemos como uma família , nós agimos quando jejuar e orar.Alma falou do jejum e oração como forma de receber uma garantia, quando disse: "Eu jejuei e orei durante muitos dias para que eu possa saber estas coisas por mim mesmo" ( Alma 5: 46). Nós também vir a saber como lidar com os desafios de nossas vidas por meio do jejum e da oração.
Nós experimentamos coisas difíceis em nossas vidas que às vezes pode diminuir a nossa visão e fé para fazer as coisas que deveria. Ficamos tão ocupados que muitas vezes se sentem sobrecarregados e incapazes de fazer mais nada. Enquanto cada um de nós é diferente, eu humildemente alegam que devemos focar a nossa visão sobre o Salvador e Seus ensinamentos. O que ele viu em Pedro, Tiago e João e os outros Apóstolos que o levaram a agir para convidá-los a segui-Lo? Como Sua visão deles, o Salvador tem uma grande visão de que podemos nos tornar. Ele vai tomar a mesma fé e coragem dos primeiros Apóstolos tinham em ordem para nos reorientar sobre as coisas que mais importam em trazer felicidade duradoura e de grande alegria.
Quando estudamos a vida de nosso Salvador e Seus ensinamentos, vê-Lo entre o ensino de pessoas, orando, levantamento e cura. Quando nós imitá-lo e fazer as coisas que vê-lo fazer, começamos a ver uma visão de que podemos nos tornar. Você será abençoado com uma visão com a ajuda do Espírito Santo para fazer mais uma boa. Mudanças começarão a vir, e você vai trazer um fim diferente para a sua vida que abençoe você e sua família. Durante Seu ministério entre os nefitas, o Salvador perguntou: "Que tipo de homens devereis ser?" Ele respondeu: "Mesmo que eu sou" (  3 Néfi 27:27) Precisamos de sua ajuda para tornar-se como Ele, e Ele nos mostrou o caminho: "Por isso, pedi e recebereis; batam, ea porta será aberta para vós, porque aquele que pede, recebe; e àquele que bate, será aberto "( 3 Néfi 27: 29).
Eu sei que, como nós ganhamos uma visão de nós mesmos como o Salvador nos vê e como agimos em que a visão, a nossa vida será abençoada de formas inesperadas. Por causa da visão de meus pais, não só era a minha vida abençoada por experiências educacionais, mas foi colocado em circunstâncias em que eu encontrei e abraçou o evangelho.Mais importante, eu aprendi o significado de pais bons e fiéis.Simplificando, a minha vida mudou para sempre.
Assim como visão levou meus pais para jejuar e orar pelo bem-estar de seus filhos e como visão primeiros Apóstolos "levou-os a seguir o Salvador, essa mesma visão está disponível para inspirar e ajudar-nos a agir. Irmãos e irmãs, nós somos um povo com uma história de visão, a fé ea coragem de fazer. Olhe para onde viemos e as bênçãos que recebemos!Creia que Ele pode te abençoe com a visão em sua vida e coragem para agir.
Presto meu testemunho do Salvador e de Seu desejo de que voltemos a ele. Para isso, temos que ter a fé para fazer para segui-Lo e tornar-se como ele. Ao longo de vários momentos de nossas vidas, Ele estende a mão e nos convida:
"Meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e achareis descanso para as vossas almas.
"Porque o meu jugo é suave, eo meu fardo é leve" (  Mateus 11:29-30 ).
Assim como o Salvador viu um grande potencial em Seus primeiros discípulos, Ele também vê o mesmo em nós. Que possamos ver-nos como o Salvador nos vê. Oro para que tenhamos essa visão, com a fé e a coragem de fazer, em nome de Jesus Cristo. Amém.



Discurso de Liahona de maio de 2012 ...

 Ver link http://www.lds.org/liahona/2012/05/having-the-vision-to-do?lang=por



Esse site não é oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário